top of page

ESG: sustentabilidade como pilar estratégico da ALLIA

Associação ao Instituto Ethos e criação do Comitê de Sustentabilidade concretizam os esforços da ALLIA para fortalecer sua atuação em torno dos princípios ESG



Sustentabilidade é um dos pilares da ALLIA desde sua fundação, e iniciativas recentes traduzem de forma concreta os esforços da rede em torno deste tema. "Precisamos ter o conceito de forma transversal em nosso negócio, ações e comportamentos”, explica Ricardo Vacaro, membro do Conselho Consultivo e responsável por liderar esses processos.


A ALLIA e todas suas empresas no Brasil agora são associadas ao Instituto Ethos – a principal organização empresarial voltada ao desenvolvimento sustentável. Além de ingressar em um ecossistema de referência, terão acesso aos Indicadores Ethos – uma ferramenta que apoia a incorporação, planejamento e gestão de metas de sustentabilidade e de responsabilidade social empresarial em suas estratégias de negócio.


Outra medida foi a criação do Comitê de Sustentabilidade, cujo objetivo é promover sinergia entre as empresas associadas da ALLIA. "Os benchmarks da própria rede e o histórico de cada organização vão contribuir para uma evolução mais consistente do grupo”, acrescenta Ricardo.


Ambas ações têm como objetivo equalizar e disseminar na rede o conceito de desenvolvimento sustentável ancorado nos pilares ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês), ajudar a identificar onde cada um está nessa jornada e estruturar o caminho para que avance de forma consistente e contínua. “A sustentabilidade deve permear toda a organização, então estes são passos importantes para trazer o conceito para o centro do negócio e da gestão de cada líder”, conclui.

bottom of page