A expansão na América do Sul de um dos principais clientes INPACS fortalece a colaboração da ALLIA com os parceiros europeus
ALLIA, INPACS (Europa, Ásia e Oceania) e Network Services Company (América do Norte e Central) formam juntas a maior rede global de higiene e limpeza profissional, com atuação em mais de 50 países.
Esta parceria visa não só promover trocas sobre melhores práticas e transferência de tecnologia, mas também possibilitar a extensão de atendimento a clientes globais – o que se concretizou com a oferta de serviços da ALLIA para a maior empresa europeia de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI): uma corporação global com mais de 100 mil leitos em mais de 1.000 unidades espalhadas por 22 países.
“Foi um passo muito valioso, pois cumpre nosso propósito de atuar em linha com nossas parceiras globais, fortalecendo nossas relações”, ressalta Rodrigo Senday, diretor executivo da ALLIA Higiene.
Início e expansão
O atendimento foi implantado simultaneamente em cinco unidades no estado de São Paulo, abertas em junho de 2020. “Mesmo com todas as restrições da pandemia, conseguimos rapidamente dar início às operações com excelência”, destaca Andrea Cerqueira, gerente de relacionamento da ALLIA.
Todo o atendimento em limpeza e higiene para futuras unidades no Brasil e na América do Sul será realizado pela ALLIA, com inaugurações previstas no Rio de Janeiro e Belo Horizonte e planos para incorporar outras unidades no Uruguai, Chile, Argentina e Colômbia. A parceria com a INPACS também deve se expandir em breve – há negociações com corporações globais dos segmentos de saúde, automobilístico e hotelaria.
Tecnologia e conhecimento
Outro grande benefício da parceria foi permitir o acesso da ALLIA ao Orbita Dashboard, plataforma desenvolvida especialmente para a INPACS que combina as tecnologias de Business Intelligence e Big Data para análise do consumo, controle de orçamentos e otimização dos processos da cadeia de suprimentos. “O sistema já está sendo implantado aqui no Brasil e será um importante aprimoramento nas nossas ferramentas de gestão”, avalia Rodrigo.
A parceria permitiu ainda um extenso intercâmbio de experiência e conhecimentos entre Brasil e Europa, contando com a participação direta de Jorge Louro, gerente de contas da Orbis, empresa associada à INPACS, para acompanhamento e treinamento das equipes operacionais.
“A ALLIA tem uma contribuição fundamental na implementação dos sistemas de higienização adequados e para uniformizar os métodos dentro dos padrões que usamos na Europa”, afirma Jorge. “Nosso principal desafio é mudar a mentalidade predominante dos operadores de limpeza, mas acredito que, com persistência e com o apoio da ALLIA, alcançaremos este objetivo”, completa.
Comments