top of page

ALLIA lança Business Intelligence exclusivo para gestão de facilities

Plataforma inovadora foi desenvolvida na Europa e adaptada para o mercado brasileiro



Resultado dos mais recentes esforços para a transformação digital do setor e destaque do Innovation Award na ISSA Interclean de 2018, o ALLIA Business Intelligence acaba de ser lançado no Brasil. Desenvolvido na Europa pela INPACS especialmente para o segmento de higiene e limpeza profissional, é utilizado por mais de 12.000 unidades de grandes redes e corporações como Marriott, Siemens, Starbucks, Ikea, Radisson, Lidl, Burger King, Hilton, Bosch e Orpea. Ao longo de dois anos de desenvolvimento, a solução foi cuidadosamente adaptada pela ALLIA para as peculiaridades do mercado brasileiro.


Para a gestão de facilities evoluir, o valor não está nos dados, mas na capacidade analítica – então é preciso ir além dos relatórios. Este sistema combina tecnologias de Business Intelligence e Big Data em uma única plataforma, convertendo grandes volumes de dados em uma interface intuitiva que oferece análises avançadas e suporte à tomada de decisão.


O ALLIA Business Intelligence traz recursos inéditos para o segmento de higiene e limpeza profissional, oferecendo níveis de transparência, simplificação, flexibilidade e controle sem precedentes, com indicadores de orçamento (previsto, realizado, histórico) e detalhamento por categoria, produto, unidade, período e custo médio.


Recursos avançados permitem gerar insights valiosos para aprimorar a administração de organizações multi-site: métricas personalizadas (m², colaborador, leito ocupado, aluno etc.) facilitam a análise comparativa em múltiplas camadas (entre unidades, grupos, regiões, cidades, estados, países etc.) para criar benchmarks e identificar as melhores práticas – e também os locais que precisam de mais atenção. Ferramentas integradas como portal de compras e centro de serviços complementam suas funcionalidades para a gestão unificada de contas corporativas.


O ALLIA Business Intelligence chega ao mercado brasileiro com a missão de contribuir para que o segmento de higiene e limpeza se torne cada vez mais profissional, inteligente e sustentável. Descubra como levar a gestão de facilities para o próximo nível: entre em contato com a ALLIA e solicite uma demonstração.


bottom of page