top of page

11º Encontro de Alliados: maturidade, inovação e fortalecimento


A força da nossa rede é a força das nossas conexões. Por isso, a possibilidade de voltarmos a fazer um encontro presencial ajudou a celebrar os cinco anos da ALLIA (completados em maio de 2021) com um momento de integração entre dezenas de participantes de empresas associadas, fornecedores e parceiros de todo o Brasil. "Foi uma importante oportunidade de troca de conhecimento e alinhamento de estratégias para o período pós-pandemia", enfatiza Rodrigo Senday, diretor-executivo da ALLIA.


Confira os principais destaques do evento:


Governança

"A aprovação do código de conduta fortalece os pilares éticos que nos norteiam desde a fundação, e reforça o compromisso da ALLIA com a nossa forma de atuar no mercado", declara Ricardo Vacaro, presidente do Conselho da ALLIA.


Nova linha dos produtos Essenz

Apresentação feita por Janaina Godoy (supervisora de compras da ALLIA) e Fabio Nitschke Gomes (consultor de marketing e branding) marcou o lançamento da nova geração Essenz, nossa linha exclusiva de higiene pessoal para ambientes profissionais. Resultado de muitos meses de trabalho dedicado do nosso Comitê de Portfólio, consolidou um processo de cuidadosa análise e revisão, aprimoramento de produtos e ampliação do número de opções de papéis, dispensers e sabonetes – além de conduzir a uma abordagem sistêmica que vai além dos produtos em si.


Parceria com o iFood Kleber Freitas, executivo de relacionamento com os clientes ALLIA, apresentou cases da nossa parceria com o iFood, revelando o alto nível de satisfação dos restaurantes atendidos e a oportunidade de educar o mercado sobre a importância da higiene e limpeza profissional em um segmento ainda marcado pelo uso de produtos domésticos.


Uma rede mais capacitada

O compartilhamento das melhores práticas amplia a inteligência da rede e proporciona um refinamento contínuo da atuação de todos os nossos membros. Rangel Budal Arins, diretor comercial da Copapel, falou sobre a importância da cultura organizacional, e Bruno Daneluz, coordenador de consultoria técnica da RL Higiene, explorou aspectos sobre diagnóstico e pós-venda.


Tecnologia de ponta em implantação

Jarbas Torres, diretor executivo da RL São Paulo e líder do comitê de TI, conduziu a primeira demonstração funcional do Orbita Dashboard, plataforma de gestão desenvolvida pela nossa parceira europeia INPACS e que está sendo cuidadosamente adaptada para ALLIA. A ferramenta será lançada em 2022, oferecendo métricas de desempenho personalizadas para cada cliente e recursos avançados para o gerenciamento de contas corporativas.


Reconhecimentos e premiações

Diversas premiações pontuaram o evento: dos vendedores dos Alliados que mais contribuíram para a rede às empresas associadas que apresentaram melhor performance. Além disso, em meio a tantas parcerias valiosas, a ALLIA premiou os fornecedores que se destacaram pelo alinhamento de estratégias, trabalho colaborativo, compromisso para melhorias, pontualidade, disponibilidade e agilidade de atendimento, compartilhamento transparente de informações e volume de fornecimento – aspectos que fizeram a diferença da ALLIA junto aos seus parceiros e clientes frente aos desafios do último ano.


A avaliação de sucesso do encontro foi unânime. “Os dois últimos anos foram desafiadores, de grandes mudanças e aprendizados. Nada melhor do que encerrarmos o ano celebrando nossas conquistas, parcerias e laços!" conclui Marina Belussi, executiva de relacionamento com Alliados.


Confira a seguir os melhores momentos do 11º Encontro de Alliados


bottom of page